Datas Comemorativas, Planos de Aula

Plano de aula meio ambiente



Confira nesta postagem excelentes sugestões de Plano de aula meio ambiente para trabalhar com alunos das series iniciais (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Excelentes sugestões para trabalhar o Dia Mundial do Ambiente, data que é comemorado anualmente em 5 de Junho.

Veja também:

Plano de aula meio ambiente – Educação Infantil

Plano de aula sobre meio ambiente

Objetivo Geral:

  • Preservar o meio ambiente.

Objetivos Específicos:

  • Entender o que é meio ambiente.
  • Reconhecer atitudes adequadas e inadequadas para o meio ambiente.

Desenvolvimento:

  • 1º momento: De forma lúdica falaremos para as crianças sobre o tema da aula, fazendo assim o levantamento prévio. Faremos então um pequeno momento de exploração no ambiente que circunda a escola. Durante esse momento ir dialogando com as crianças.
  • 2º momento: terminando a exploração voltaremos para sala. Iniciaremos esse momento com uma conversa para ver o que as crianças conseguiram perceber da exploração do ambiente, da interação com a realidade, se ouve a compreensão da importância da preservação do meio ambiente, identificando assim o que pode se fazer para ter um mundo melhor.
  • 3º momento: as crianças realizarão as atividades propostas: pintura do desenho, colagem. Antes de iniciar a aula os alunos vão ao banheiro, voltando para a sala fazem uma oração e o (a) professor (a) faz a chamada. Inicia-se a aula fazendo uma catarse, expondo o conteúdo da aula, às 14 horas e 45 minutos as crianças saem para tomar o lanche e retornam às 15 horas e 05 minutos, 16 horas e 30 minutos os alunos já começam a voltar paras suas casas.

Recursos:

  • Papel crepom, cola, tinta guache e lápis de cor.

AVALIAÇÃO:

  • Será feita durante o desenvolvimento das atividades propostas individualmente e participação da turma.

Recomendamos também: Paródias sobre meio ambiente


Plano de aula meio ambiente

Para ter acesso completo a todos os planos de aula, confira o link a seguir: Plano de aula sobre meio ambiente



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *